Sistema de Padronização | PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO | | |||
Número: POP -05 | Localizador: EMAGH–TAE 00 | Revisão: 0 | Folha: 1/1 | ||
TÍTULO: Correção de Ditado | |||||
APROVADO POR: Andréa Jaqueline Data: 29/06/11
A concentração e a atenção são habilidades importantes no processo da escrita. Saber ouvir, reter o que foi dito e depois escrever são procedimentos que auxiliam a criança a desenvolver tais habilidades e escrever corretamente. Este POP foi elaborado pela professora Claudia Márcia Perdigão.
Orientar a “Correção de Ditado” para levar o aluno a identificar e corrigir seus erros ortográficos em um texto, percebendo a importância da atenção na hora da escrita.
Aplica-se aos professores de todos os anos do 1º e 2º ciclo do ensino fundamental.
4.1 – Selecionar e ditar um texto. 4.2 – Corrigir e anotar os erros mais recorrentes e os que já deveriam ter sido sanados para o ano do ciclo. 4.3 – Passar o texto no quadro com os erros selecionados. 4.4 – Deixar que os alunos descubram os erros e corrija-os, realizando junto com eles a análise de cada uma. 4.5 – Entregar o ditado para que cada um analise e corrija o seu.
Folha de ofício. Um texto de acordo com a capacidade da turma. Quadro e pincel. 6 – Cuidados Especiais O professor deve ficar atento para não copiar os erros de apenas um aluno e selecionar um texto que esteja de acordo com a idade e ano dos alunos. |
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário