quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Sistema de
Padronização
PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

Número:
POP -05
Localizador:
EMAGH–TAE 00
Revisão:
0
Folha:
1/1
TÍTULO: Correção de Ditado
APROVADO POR: Andréa Jaqueline Data: 29/06/11
  1. Introdução
A concentração e a atenção são habilidades importantes no processo da escrita. Saber ouvir, reter o que foi dito e depois escrever são procedimentos que auxiliam a criança a desenvolver tais habilidades e escrever corretamente.
Este POP foi elaborado pela professora Claudia Márcia Perdigão.

  1. Objetivo
Orientar a “Correção de Ditado” para levar o aluno a identificar e corrigir seus erros ortográficos em um texto, percebendo a importância da atenção na hora da escrita.

  1. Campo de Aplicação
Aplica-se aos professores de todos os anos do 1º e 2º ciclo do ensino fundamental.

  1. Principais passos:

4.1 – Selecionar e ditar um texto.
4.2 – Corrigir e anotar os erros mais recorrentes e os que já deveriam ter sido sanados para o ano do ciclo.
4.3 – Passar o texto no quadro com os erros selecionados.
4.4 – Deixar que os alunos descubram os erros e corrija-os, realizando junto com eles a análise de cada uma.
4.5 – Entregar o ditado para que cada um analise e corrija o seu.

  1. Recursos Necessários:
Folha de ofício.
Um texto de acordo com a capacidade da turma.
Quadro e pincel.

6 – Cuidados Especiais
O professor deve ficar atento para não copiar os erros de apenas um aluno e selecionar um texto que esteja de acordo com a idade e ano dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário