Sistema de Padronização | PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO | | |||
Número: POP -01 | Localizador: EMAGH–TAE 00 | Revisão: 0 | Folha: 1/1 | ||
TÍTULO: Literatura de Cordel | |||||
APROVADO POR: Vera Lúcia Justiniana Pimenta Moreira Data: 29/06/11
Este POP visa contribuir com o ensino-aprendizagem possibilitando que os alunos apropriem-se dos conhecimentos por meio da Literatura de Cordel, que trabalhada de forma lúdica, incentiva os alunos a criarem poesias, poemas e ilustrações. O POP Literatura de Cordel foi elaborado pela professora Maria do Carmo Adalberto.
Orientar a Literatura de Cordel para que o aluno compreenda a ironia, o humor, a política, os fatos reais e identifique os recursos linguísticos utilizados na produção de poemas populares.
Aplica-se aos professores do 2º ciclo do ensino fundamental.
4.1 - Definir para os alunos o que é Literatura de Cordel e Xilograma. 4.2 - Pesquisar a biografia do Antônio Gonçalves da Silva – Patativa do Assaré. 4.3 - Apresentar poemas de cordel. 4.4 - Separar os alunos em duplas, para que juntos possam produzir poemas da vida cotidiana. 4.5 - Ilustrar a capa do folheto dos poemas. 4.6 - Fazer a exposição dos poemas produzidos em cordões aos arredores da biblioteca, para que todos tenham acesso à leitura.
Folhas de papel ofício. Colorset. Lápis de cor. Barbantes e pregadores. |
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário